ARQUIVOS INÉDITOS

O projeto "Contato Hilda Hilst pede contato" conta com a exclusividade de importantes arquivos inéditos da escritora, entre eles o acêrvo das experiências de "Transcomunicação Instrumental", quando Hilda buscava através da gravação de sinais de rádio um canal de comunicação com amigos já falecidos, seguindo os experimentos do cientista suisso Friedrich Jurgenson. 

GRAVAÇÕES DE AUDIO (100 horas)
Nestes registros sonoros Hilda expõe suas idéias, lê poemas, discorre sobre diversos temas, comenta sua obra e a de outros escritores. Há também vários ruídos que recriam a atmosfera original e silenciosa da Casa do Sol, como respirações, barulho de passos, portas, isqueiros, tragadas, músicas, latido dos cães, vento, chuva. Este acervo irá compor a principal trilha sonora do filme, tendo a voz de Hilda Hilst como narrador e fio condutor da obra.

IMAGENS EM PELICULA SUPER 8 (150 minutos)
Cinquenta rolos inéditos de película super 8 com registros de Hilda e amigos em situações cotidianas na Casa do Sol.

CARTAS E DIÁRIOS ÍNTIMOS
Amigos de Hilda, que conviveram com ela na Casa do Sol, disponibilizaram para o projeto extensa produção escrita com descrições minuciosas das pessoas, do cotidiano da casa, o círculo de amigos, as leituras, as brigas, as festas, os dramas financeiros, e outros.